Criação Publicitária
A Criação é a área encarregada de gerar idéias. São os criativos que criam temas, slogans, expressões, textos, ilustrações, anúncios, filmes publicitários, sons e todas as muitas formas de comunicação a serem combinadas e empregadas na transmissão das melhores mensagens publicitárias para cada produto e/ou serviço do cliente.
Atendimento
O atendimento é o mais difícil na definição de parâmetros e mensuração de resultados e, ao mesmo tempo, o que mais se confunde com a atividade da agência como um todo.
É necessário para um atendimento eficiente, uma formação Cultural, abrangente. Formação cultural do povo brasileiro aos usos e costumes de cada região, aplicando isso em benefícios do homem e da sociedade.
Estar sempre atento para as mudanças econômicas, sociais e no comportamento do consumidor, ter capacidade analítica e sintética, didática e fluência verbal.
O atendimento tem como função, ser o maior responsável pelo cliente X agência.
Resumindo ele tem as seguintes responsabilidades:
_ Definir;
_ Orientar
_ Liderar;
_ Motivar;
_ Controlar.
Mídias
Mídia juntamente com o planejamento também é uma das áreas mais importantes de uma agência. Seleção acertada de veículos de comunicações, tarefas de execução, negociação e compra de espaços publicitários, autorizações e controles de veiculações são uma das inúmeras funções de um mídia. Nota-se a enorme responsabilidade abraçada pelo profissional. Com certeza um erro pode ser fatal.
É preciso saber:
Quais os meios recomendados?
Qual a verba da veiculação?
Qual a verba de produção de mídia?
Quais os períodos para a veiculação?
Quais as praças que devem ter mídia?
Merchandising
Exposição dentro e fora do PDV.
É a operação de planejamento necessário para se colocar no mercado o produto ou o serviço certo, no lugar certo, no tempo certo, em quantidades certas e a preço certo.
Marketing
É uma visão integrada da empresa que procura atingir seus objetivos através da satisfação das necessidades do consumidor e que procura seu bem estar a longo prazo.
É um conjunto de estratégias desenvolvido para facilitar a troca de valor entre empresa e consumidor. O Marketing, não cria necessidades, ele estimula o desejo.
Pesquisa
Analisar seu público alvo, seu produto no mercado ou simplesmente ter dados sobre determinado nicho é a função da pesquisa. Uma área importantíssima em publicidade, design, marketing e etc. Cada vez mais profissionais da área e empresas diversas estão utilizando os serviços de empresas de pesquisa. Afinal, quanto mais informações sobre um determinado assunto, menos gastos ou erros ocorrerão no decorrer de campanha.
A Criação é a área encarregada de gerar idéias. São os criativos que criam temas, slogans, expressões, textos, ilustrações, anúncios, filmes publicitários, sons e todas as muitas formas de comunicação a serem combinadas e empregadas na transmissão das melhores mensagens publicitárias para cada produto e/ou serviço do cliente.
Atendimento
O atendimento é o mais difícil na definição de parâmetros e mensuração de resultados e, ao mesmo tempo, o que mais se confunde com a atividade da agência como um todo.
É necessário para um atendimento eficiente, uma formação Cultural, abrangente. Formação cultural do povo brasileiro aos usos e costumes de cada região, aplicando isso em benefícios do homem e da sociedade.
Estar sempre atento para as mudanças econômicas, sociais e no comportamento do consumidor, ter capacidade analítica e sintética, didática e fluência verbal.
O atendimento tem como função, ser o maior responsável pelo cliente X agência.
Resumindo ele tem as seguintes responsabilidades:
_ Definir;
_ Orientar
_ Liderar;
_ Motivar;
_ Controlar.
Mídias
Mídia juntamente com o planejamento também é uma das áreas mais importantes de uma agência. Seleção acertada de veículos de comunicações, tarefas de execução, negociação e compra de espaços publicitários, autorizações e controles de veiculações são uma das inúmeras funções de um mídia. Nota-se a enorme responsabilidade abraçada pelo profissional. Com certeza um erro pode ser fatal.
É preciso saber:
Quais os meios recomendados?
Qual a verba da veiculação?
Qual a verba de produção de mídia?
Quais os períodos para a veiculação?
Quais as praças que devem ter mídia?
Merchandising
Exposição dentro e fora do PDV.
É a operação de planejamento necessário para se colocar no mercado o produto ou o serviço certo, no lugar certo, no tempo certo, em quantidades certas e a preço certo.
Marketing
É uma visão integrada da empresa que procura atingir seus objetivos através da satisfação das necessidades do consumidor e que procura seu bem estar a longo prazo.
É um conjunto de estratégias desenvolvido para facilitar a troca de valor entre empresa e consumidor. O Marketing, não cria necessidades, ele estimula o desejo.
Pesquisa
Analisar seu público alvo, seu produto no mercado ou simplesmente ter dados sobre determinado nicho é a função da pesquisa. Uma área importantíssima em publicidade, design, marketing e etc. Cada vez mais profissionais da área e empresas diversas estão utilizando os serviços de empresas de pesquisa. Afinal, quanto mais informações sobre um determinado assunto, menos gastos ou erros ocorrerão no decorrer de campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário